YOKOTA & XAVIER Odontologia

-
Na área de Endodontia, o dentista que faz canal (endodontista) realiza o tratamento endodôntico , conhecido popularmente como tratamento de canal. O tratamento de canal é necessário toda vez que ocorre uma inflamação irreversível ou morte da polpa dentária (o "nervo do dente").
-
Dores espontâneas ou que não passam mesmo após tomar medicação, inchaço e infecções podem, muitas vezes, ser resolvidos com agilidade e segurança por meio do tratamento de canal.
-
Com muita calma, empatia, tranquilidade e conforto, nossa equipe de dentistas especializados é dedicada a acolher você sem julgamentos e resolver problemas como os mencionados aqui sem dor, com delicadeza e com todo o suporte necessário para que você logo volte a sorrir.
-
Todo o nosso trabalho se baseia em te examinar cuidadosamente, identificar muito bem suas necessidades e características únicas e planejar seu atendimento de forma bem personalizada. O tratamento é feito com indicação precisa, com técnicas e materiais que oferecem maior tranquilidade e rapidez.
-
Aqui conosco, fazemos questão de que você seja atendido sem presença de outras pessoas na sala de espera além de você, com bastante privacidade e rigoroso protocolo de higiene para te receber, além de oferecermos um tempo de consulta de exames longo para te examinar muito bem e conversar bastante, com tempo só para você. Queremos que você tenha uma experiência única de exclusividade e confiança.
-
Estamos disponíveis para reservar seu horário por WhatsApp 11 94800-7313 ou telefone fixo 11 4175-2817). Ficaremos felizes em poder contribuir com seu bem-estar.
-
Se você deseja se livrar de vez das angústias de não poder sorrir ou mastigar, saiba que nós estamos ansiosos para te conhecer e te ajudar a mudar a sua história. Contate-nos:
-
Nossa estrutura é toda reservada para seu bem-estar desde o início do seu atendimento: não há presença de outras pessoas na sala de espera além de você, com muito mais privacidade e com a certeza de que tudo o que você toca em quaisquer dos ambientes da clínica está devidamente higienizado para te receber
-
Pontualidade é nosso forte: você é atendido sempre no horário marcado, com duração programada unicamente para você. Nada de você chegar aqui no horário e perceber que há outras pessoas para serem atendidas na sua frente!
-
Como parte do nosso funcionamento, todos os atendimentos são realizados somente com hora marcada previamente pelo telefone fixo ou pelo WhatsApp: é só clicar nos links acima para agendar sua consulta
Saiba mais sobre tratamento de canal:
O tratamento de canal dentário é um procedimento realizado pelo dentista. Normalmente, o dentista que trata canal é especialista em Endodontia (endodontista, também conhecido popularmente como “dentista especialista em tratamento de canal” ou “dentista especialista em canal”). O dentista que faz canal acessa a parte mais interna do dente, onde fica a polpa dentária ou “nervo do dente” e, utilizando instrumentos especiais, o dentista remove a polpa danificada, limpa bem a região e fecha bem o espaço logo em seguida. Todo o procedimento de tratamento de canal é feito de forma indolor, com anestesia local. Logo após a conclusão do tratamento de canal, o dente pode ser reabilitado para voltar a mastigar.
O tratamento de canal dentário é indicado como uma alternativa segura e com grandes chances de sucesso para evitar que o dente seja perdido quando existe um dano irreversível na polpa dentária ou “nervo do dente”. O dano irreversível na polpa pode ser causado, por exemplo, por ação de bactérias (como ocorre em dente que tem lesão de cárie em estágio avançado) ou traumas (como fraturas do dente por batidas ou quedas). Nesses casos de dano irreversível à polpa, o dentista que trata canal (normalmente, o dentista especialista em Endodontia, conhecido como “dentista especialista em tratamento de canal”) deve acessar a parte mais interna do dente, onde fica a polpa dentária, removê-la, limpar bem a área e fechar o dente para que não haja contaminações.
Batidas muito fortes no dente, fraturas no dente, dores muito fortes, dor pulsátil, sensibilidade a temperaturas frias ou quentes, saída de pus do dente, surgimento de bolinhas de pus na gengiva (bolhas ou fístulas), inchaço na gengiva ou no rosto são alguns dos sinais e sintomas que indicam a necessidade de comparecer à clínica do dentista para que ele realize exames e testes que indicam qual o estado da polpa dentária (nervo do dente). Quando os exames e testes indicam que a polpa dentária tem um dano irreversível, o tratamento de canal pode ser indicado como uma alternativa quando o dente pode ser mantido na boca e reabilitado em vez de extraído (a extração é indicada quando o dente não tem condições de ser mantido na boca). É importante destacar que nem sempre a necessidade de tratamento de canal é acompanhada de dor, fratura e saída de pus: existem casos em que a polpa já está necrosada dentro do dente sem a percepção de nenhum sintoma ou sinal pelo paciente, e isso destaca a importância da visita frequente ao dentista, pois o adiamento do tratamento de canal pode permitir aumento dos danos no dente, o que pode levá-lo a uma situação em que o dente não pode mais ser mantido em boca e, até mesmo, ocasionar prejuízos em outras áreas do corpo por conta da ação das bactérias que se encontram dentro do dente infectado.
Todo o procedimento de tratamento de canal é feito com anestesia local e são dadas orientações ao paciente para que o pós-operatório seja bastante tranquilo e a recuperação rápida. Isto significa que, comumente, o procedimento de tratamento de canal é indolor e, quando todas as recomendações de cuidados pós-operatórios dadas pelo dentista são seguidas, as atividades rotineiras podem ser executadas normalmente.