
Nossa equipe conta com dentistas com título de Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais (conhecidos popularmente como "dentistas BucoMaxilo", "cirurgiões BucoMaxilo, "dentista que extrai siso"). São Cirurgiões Especialistas em nossa clínica com ótima formação e sólida experiência para realizar serviços delicados de Cirurgia Oral, inclusive extrações dentárias complexas como remoção de dentes do siso inclusos ou impactados e próximos ao nervo.
Sempre com planejamento personalizado após cuidadosos exames feitos pela nossa equipe, os tratamentos são feitos da maneira mais simples e ágil possível, com muita suavidade, delicadeza e com foco no seu conforto, na sua tranquilidade e no seu bem-estar durante e após a cirurgia.
Aqui, um ponto de honra para nós é que todos os seus receios sejam muito respeitados e considerados na forma como planejamos e conduzimos seu tratamento do início ao fim. Nós entendemos que é fundamental que você se sinta confiante, bem cuidado, acolhido e que receba o devido suporte para ter os melhores resultados.
Fazemos questão de que você tenha certeza de que está sendo bem orientado, tratado com a devida indicação e de que você tenha o procedimento feito com técnicas precisas, com movimentos leves, com muita empatia e carinho.
A seguir, você confere exemplos de tipos de cirurgias realizados por nossa equipe:
-
Extração de dente do siso (Cirurgia Siso, Bucomaxilo)
-
Extração de dente incluso ou impactado (inclusive dentes do siso próximos ao nervo)
-
Extração de dente semi-incluso (inclusive dentes do siso inflamdos e próximos ao nervo)
-
Frenectomia (correção de inserção de freios labiais e linguais)
-
Outros serviços de cirurgia relacionados a dentes, ossos e gengivas
Tudo é muito bem pensado para você sorrir logo com muito mais leveza!
-
Se você deseja se livrar de vez das angústias de não poder sorrir ou mastigar, saiba que nós estamos ansiosos para te conhecer e te ajudar a mudar a sua história. Contate-nos:
-
Nossa estrutura é toda reservada para seu bem-estar desde o início do seu atendimento: não há presença de outras pessoas na sala de espera além de você, com muito mais privacidade e com a certeza de que tudo o que você toca em quaisquer dos ambientes da clínica está devidamente higienizado para te receber
-
Pontualidade é nosso forte: você é atendido sempre no horário marcado, com duração programada unicamente para você. Nada de você chegar aqui no horário e perceber que há outras pessoas para serem atendidas na sua frente!
-
Como parte do nosso funcionamento, todos os atendimentos são realizados somente com hora marcada previamente pelo telefone fixo ou pelo WhatsApp: é só clicar nos links acima para agendar sua consulta
Saiba as respostas de perguntas frequentes sobre extração de dente do siso:
Dente do siso é o nome dado aos dentes terceiros molares. Os dentes do siso são os últimos dentes a surgirem na boca e ficam localizados no final das arcadas dentárias superior e inferior. Por nascerem em idade mais avançada (entre os 16 e 25 anos de idade aproximadamente), os dentes do siso também são conhecidos como dente do juízo.
Normalmente, cada pessoa possui 4 dentes do siso: 2 na região superior e 2 na região inferior, sendo o último dente em cada lado da boca.
A expressão siso inflamado é muito comum para descrever a dor no dente do siso. De fato, em muitos casos de dor no siso, a dor vem de um processo inflamatório na gengiva ao redor do dente, conhecido como pericoronarite. A automedicação é desaconselhada, pois isso pode acabar mascarando os sintomas e dificultar o correto diagnóstico e tratamento para a dor no dente siso. A medida correta é sempre procurar seu dentista o mais rapidamente possível para tratar o dente do siso não somente no alívio dos os sintomas, mas, também, agindo na verdadeira causa da inflamação do dente do siso.
Apesar de ser uma ideia muito difundida, a extração dos dentes do siso não é uma obrigatoriedade para todas as pessoas. Muitas pessoas podem viver normalmente com os dentes do siso, sem problema algum. O que acontece é que, muitas vezes, os dentes do siso não encontram espaço suficiente na boca para nascer de forma adequada, causando situações desagradáveis, que podem prejudicar a saúde e, por isto, indica-se a sua remoção.
A principal indicação para a extração do dente do siso ocorre quando ele está semi-incluso ou impactado (confira o significado desses nomes em itens a seguir). Quando o dente siso está impactado, existe a indicação de remoção quando é constatado que o dente do siso está pressionando o dente vizinho, já que essa condição pode causar prejuízos ao dente pressionado como, por exemplo, reabsorção de sua raiz. Nos casos em que o dente do siso está semi-incluso, a extração do dente do siso tem sua indicação, pois, na maioria das vezes, a gengiva recobre parte do dente, dificultando sua higienização: essa condição facilita o acúmulo de restos alimentares e de bactérias na região, gerando inflamações gengivais, dor e mau hálito. A dificuldade de higienização nesses casos também pode favorecer o surgimento de cárie no dente do siso e no dente vizinho a ele. Outra indicação seria por motivos ortodônticos, quando não há espaço para a correta movimentação dos dentes com os aparelhos.
O número de dentes do siso que podem ser extraídos de uma única vez depende da situação de cada indivíduo. Cada caso deve ser avaliado de forma individual pelo profissional para que o procedimento seja feito da forma mais confortável possível para o paciente, tanto durante a cirurgia, quanto no período pós-operatório. Não há regras fixas e existem casos em que é possível realizar a remoção dos 4 dentes do siso em uma única cirurgia, entretanto, a extração por etapas (isto é, não remover os quatro em uma uníca sessão) costuma trazer mais tranquilidade e conforto no período de recuperação.
Quando o dente do siso não encontra espaço adequado na boca para nascer, pode ficar numa posição inclinada, dentro do osso ou fora do osso, mas sem romper a gengiva (sem aparecer na boca, sendo possível de ser visto apenas em exames como radiografias ou tomografias computadorizadas). Neste caso, dizemos que o dente do siso está incluso (siso incluso).
Dizemos que o dente do siso está impactado quando encontra-se deitado ou inclinado em relação aos demais dentes e pressionando o dente vizinho.
O dente do siso está semi-incluso quando já rompeu a gengiva (é possível ver parte do dente aparecendo na boca), mas, por não possuir espaço suficiente na boca, não consegue nascer completamente.