top of page

Endodontia (Especialista em Canal)
Dentista que Faz Canal, Tratamento de Canal

Delicadeza, Precisão e Suavidade para você logo voltar a sorrir!

Family Selfie_edited.jpg

  • Dores espontâneas ou que não passam mesmo após  tomar medicação, inchaço e infecções podem, muitas vezes, ser resolvidos com agilidade e segurança por meio do tratamento de canal. 

"A delicadeza e o carinho dedicados a aliviar sua dor trazem leveza e alegria para a sua vida."(Dra Tathy Xavier)

estrelas 3d.jpg

"Inicialmente preciso falar de 'quem eu era'... sim, porque antes de conhecer a Yokota & Xavier, estava vivendo triste e escondida por trás de uma máscara, literalmente, aproveitando do infeliz período que vivemos nesta pandemia de corona vírus.Eu poderia discorrer por horas sobre minha infelicidade devido a situação dentária, mas o que quero destacar é a razão de ter vivido esta situação por tanto tempo: Pânico! Sim, traumatizada por um péssimo tratamento recebido quando ainda bem jovem, sequer pensar na cadeira do dentista me fazia transpirar e acelerar os batimentos cardíacos. Por muitas vezes tentei... Por muitas vezes desisti. Não conseguia encontrar um profissional de confiança e que me acolhesse tendo este trauma, mas também não conseguia mais conviver com algo que estava afetando meus relacionamentos sociais e familiares. Por fim, após algumas pesquisas, me deparei com a Yokota& Xavier e depois de ler alguns depoimentos aqui, tomei a decisão e agendei consulta de avaliação. Foram momentos tensos, confesso. Mas lá me deparei com profissionalismo, empatia, paciência e muita gentileza, que me ajudaram a superar o pânico, sem julgamentos.Agora, alguns meses e após finalizar meu tratamento, quero falar de quem eu sou: Uma mulher renovada e com auto-estima elevada! Sou muito grata ao Dr. Douglas, Dra. Tathy e toda equipe de excelentes profissionais, por toda atenção e carinho recebidos desde o primeiro momento e o resultado de um trabalho primoroso. Com toda certeza, a quem estiver lendo e ainda tiver dúvidas, recomendo 100% a clínica Yokota&Xavier!"  SM Santos

estrelas 3d.jpg
WhatsApp botao compactado.jpg
Fundadores
WhatsApp botao compactado.jpg
Contato e Localização
WhatsApp Grande.jpg
  • Nossa estrutura é toda reservada para seu bem-estar desde o início do seu atendimento: não há presença de outras pessoas na sala de espera além de você, com muito mais privacidade e com a certeza de que tudo o que você toca em quaisquer dos ambientes da clínica está devidamente higienizado para te receber 

  • Pontualidade é nosso forte: você é atendido sempre no horário marcado, com duração programada unicamente para você. Nada de você chegar aqui no horário e perceber que há outras pessoas para serem atendidas na sua frente!

Saiba mais sobre tratamento de canal:

O tratamento de canal dentário é um procedimento realizado pelo dentista. Normalmente, o dentista que trata canal é especialista em Endodontia (endodontista, também conhecido popularmente como “dentista especialista em tratamento de canal” ou “dentista especialista em canal”). O dentista que faz canal acessa a parte mais interna do dente, onde fica a polpa dentária ou “nervo do dente” e, utilizando instrumentos especiais, o dentista remove a polpa danificada, limpa bem a região e fecha bem o espaço logo em seguida. Todo o procedimento de tratamento de canal é feito de forma indolor, com anestesia local. Logo após a conclusão do tratamento de canal, o dente pode ser reabilitado para voltar a mastigar.

O tratamento de canal dentário é indicado como uma alternativa segura e com grandes chances de sucesso para evitar que o dente seja perdido quando existe um dano irreversível na polpa dentária ou “nervo do dente”. O dano irreversível na polpa pode ser causado, por exemplo, por ação de bactérias (como ocorre em dente que tem lesão de cárie em estágio avançado) ou traumas (como fraturas do dente por batidas ou quedas). Nesses casos de dano irreversível à polpa, o dentista que trata canal (normalmente, o dentista especialista em Endodontia, conhecido como “dentista especialista em tratamento de canal”) deve acessar a parte mais interna do dente, onde fica a polpa dentária, removê-la, limpar bem a área e fechar o dente para que não haja contaminações.

Batidas muito fortes no dente, fraturas no dente, dores muito fortes, dor pulsátil, sensibilidade a temperaturas frias ou quentes, saída de pus do dente, surgimento de bolinhas de pus na gengiva (bolhas ou fístulas), inchaço na gengiva ou no rosto são alguns dos sinais e sintomas que indicam a necessidade de comparecer à clínica do dentista para que ele realize exames e testes que indicam qual o estado da polpa dentária (nervo do dente). Quando os exames e testes indicam que a polpa dentária tem um dano irreversível, o tratamento de canal pode ser indicado como uma alternativa quando o dente pode ser mantido na boca e reabilitado em vez de extraído (a extração é indicada quando o dente não tem condições de ser mantido na boca). É importante destacar que nem sempre a necessidade de tratamento de canal é acompanhada de dor, fratura e saída de pus: existem casos em que a polpa já está necrosada dentro do dente sem a percepção de nenhum sintoma ou sinal pelo paciente, e isso destaca a importância da visita frequente ao dentista, pois o adiamento do tratamento de canal pode permitir aumento dos danos no dente, o que pode levá-lo a uma situação em que o dente não pode mais ser mantido em boca e, até mesmo, ocasionar prejuízos em outras áreas do corpo por conta da ação das bactérias que se encontram dentro do dente infectado.

Todo o procedimento de tratamento de canal é feito com anestesia local e são dadas orientações ao paciente para que o pós-operatório seja bastante tranquilo e a recuperação rápida. Isto significa que, comumente, o procedimento de tratamento de canal é indolor e, quando todas as recomendações de cuidados pós-operatórios dadas pelo dentista são seguidas, as atividades rotineiras podem ser executadas normalmente.

bottom of page